NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 11 de julho de 2020

Prefeitura de Centro Novo inaugura uma Escola Digna no Povoado 50 do Nena



Gratidão, felicidade e orgulho, foram sentimentos que tomaram de conta da comunidade escolar da Quadra 50 do Nena em Centro Novo do Maranhão, com a inauguração pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, do Centro Educacional Júlia Vasconcelos, na manhã desta sexta-feira (10).

Seguindo o protocolo adotado pela Secretaria de Estado da Educação, todas as medidas de prevenção em meio à pandemia da Covid-19 foram tomadas, entre elas o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e a limitação de apenas cinco pessoas durante a solenidade de inauguração.

A escola possui quatro salas de aula, cozinha, banheiros adaptados, pátio, poço, entre outros. Um sonho antigo da população da Quadra 50 e especialmente do Sr. Raimundo da Conceição, mais conhecido com Nena, liderança da comunidade que faleceu recentemente e não pôde ver a obra concluída; e na gestão da prefeita Diva Silva esse sonho se tornou realidade. A prefeita não mediu esforços, e por meio do Programa Escola Digna do Governo do Estado, conseguiu a escola que agora beneficiará centenas de alunos.

Entre os representantes do Estado, estiveram presentes, o Gestor Regional de Educação da URE Zé Doca Ezequiel Almeida, a Superintendente Luza Quemel, a assessora do estado Celijane Bizarrias; e do município a prefeita Diva Silva, a Secretária Municipal de Educação, Flávia Iza, o líder político Domício Gonçalves, o gestor da escola e representantes da comunidade.



  


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por