NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2020

Secretário Ayrton Abas visita as novas instalações do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá



O secretário de saúde de Junco do Maranhão visitou nesta segunda-feira (29) as novas instalações do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá que foi reativado, exclusivamente, para atendimentos para pacientes da Covid-19.

Ayrton Abas esteve na unidade onde recebeu treinamento e buscou estratégias com a equipe para melhor atender os pacientes do SUS. Junco do Maranhão tem um modelo de saúde público na região onde consegue operar os recursos disponíveis de forma responsável e atender com qualidade todos os pacientes.

“Eu como gestor de saúde pública fico muito feliz com a inauguração do hospital de Santa Luzia do Paruá. A nossa região é muito carente e esse hospital, com toda sua estrutura, vai suprir uma parte da demanda que era direcionado para Pinheiro”. Disse.

Hospital de Santa Luzia do Paruá reforça combate à Covid-19 na Região do Alto Turi

Neste primeiro momento, o hospital de Santa Luzia do Paruá dispõe de 30 leitos clínicos e 10 de UTI. Conforme for necessário, o espaço poderá ser ampliado, podendo chegar a 72 leitos no total.

A unidade integra a rede da SES e é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Fazem parte da equipe de profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros.

De acordo com o diretor administrativo, Gean César de Albuquerque, a unidade beneficia a população do Alto Turi. “Antes a região sofria com o vazio assistencial na saúde e setor hospitalar, mas agora conta com um hospital que trabalha na luta contra o coronavírus. Depois que esse momento passar, ele vai poder ofertar serviços como clínica médica, obstetrícia, ortopedia e UTI”, destacou.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por