NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Enquanto isso em Centro Novo do Maranhão políticos descumprem decreto municipal e fazem alianças políticas em plena Pandemia



No Brasil este ano está previsto para acontecer as eleições municipais, mas no momento, a humanidade enfrenta uma das mais árduas batalhas com um inimigo invisível, o Coronavírus. Essa luta gera a imprevisibilidade de como e quando as eleições acontecerão, sendo que agora o foco é salvar vidas.

No município de Centro Novo do Maranhão, de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, já são 02 óbitos e 07 casos confirmados de Covid-19. A Prefeitura Municipal tem intensificado as ações para o enfrentamento ao Coronavírus. São quase dois meses, que todas as secretarias municipais, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis e voluntários não vem medindo esforços para combater essa terrível doença.

Não sendo de interesse da oposição as medidas de prevenção adotadas pela Gestão Municipal, Governo do Estado, Ministério da Saúde e OMS, o grupo liderado pelo então pré-candidato a prefeito, segue contra todas as recomendações das autoridades de Saúde, inclusive contrariando a determinação do Decreto Municipal em vigência no município, que restringe a circulação de pessoas na cidade, reforçando assim a necessidade do distanciamento social.

Em fotos divulgadas em grupos de Whatsapp, o pré-candidato aparece visitando moradores, ao lado de vereadores, o que além de ser um risco eminente, pois nesse momento o isolamento social é a melhor prevenção, a visita da oposição, pode ainda configurar companha eleitoral antecipada.

Centro Novo do Maranhão, como tantos outros municípios do interior do Estado, não tem estrutura necessária para lidar com o aumento de pessoas que possam vir a se contaminar pela a falta de responsabilidade e respeito à vida, de alguém que poderia está ajudando à população e não a colocando em risco.

É importante a conscientização de todos para conter o aumento de casos do Coronavírus em Centro Novo do Maranhão, seja pelo isolamento social, e ainda cumprir a higienização das mãos, usando o álcool em gel e máscaras. Com essa atitude, a oposição demonstra que nesse momento de extrema importância para a preservação da vida das pessoas, o que prevalece é o jogo de interesses próprios.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por