NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Cresce o número de casos de Covid-19 na região do Gurupi


Os casos de Covid-19 começaram no Maranhão no dia 20 de março e começam a se espalhar pelo interior do estado e já são mais de 300 mortes contabilizados. Na região do Gurupi as secretárias estão atualizando os boletins diariamente e os números não param de crescer.

Em Centro Novo do Maranhão já foram registradas 4 pessoas infectadas e duas delas não resistiram as doenças e vieram a óbito. A prefeitura endureceu as restrições e montou uma barreira sanitária onde entra e sai no município apenas moradores e parentes.

Em Maracaçumé também tem uma barreira sanitária, no entanto não tem como proibir a entrada de pessoas porque a cidade fica na BR. A prefeitura vem acompanhado e tomado medidas dráticas como o fechamento do comercio não essência. O município já registra 10 casos e 01 óbito.

Junco do Maranhão divulgou o ultimo boletim nesta terça-feira (05) com um total de 08 casos confirmado. Até agora não foi contabilizado nenhum óbito.  A secretária de saúde do município é uma das mais eficientes da região e monitora todos os casos com muita atenção e precisão. A prefeitura, através de decreto, suspendeu os serviços não essenciais e vem tomando todas as medidas para evitar que o vírus se espalhe.

Em Boa Vista do Gurupi foi registrado o primeiro óbito nesta quarta-feira (06). Trata-se de um senhor de 56 anos O paciente havia sido notificado ontem, 5, como a doença e hoje, 6, veio a óbito. O município tem 5 casos confirmados.

Amapá do Maranhão tem 4 casos confirmado. Entre eles o esposo da prefeita da cidade, o líder político Ademar Santos. Ele mesmo gravou um vídeo e fez os esclarecimentos a população sobre seu quadro de saúde.

E pra finalizar tem Governador Nunes Freire com 03 casos confirmados. O munícipio não aderiu ao isolamento social. O comercio está aberto e as aglomerações são grandes no centro comercial.














← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por