NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Coronavírus: Flávio Dino afirma que uso de máscaras será obrigatório no Maranhão



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que vai editar um decreto nesta segunda-feira (20) determinando o uso obrigatório de máscaras em locais públicos, privados e ambientes de livre acesso em todo o estado. A medida foi anunciada em uma coletiva de imprensa pela internet e tem como objetivo prevenir a transmissão do novo coronavírus.

De acordo com Dino, a população terá o prazo de uma semana para se adaptar as novas medidas. Por conta disso, o estado vai determinar a abertura de lojas que vendem tecidos e artigos que são usados para produção de máscaras.

Flávio Dino também ampliou, até o dia 5 de maio, o fechamento dos serviços considerados não essenciais nos municípios que fazem parte Grande Ilha de São Luís (São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e a capital maranhense). As aulas em escolas públicas e privadas no estado continuam suspensas e devem ser retomadas a partir do dia 12 de maio.

Em relação ao comércio no interior do estado, o governador afirmou que as cidades vão continuar adotando medidas específicas para as suas regiões, baseado no número de casos registrados. Os estabelecimentos comerciais que abrirem as portas devem seguir normas sanitárias determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelo Ministério da Saúde.

Do G1 - MA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por