NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2020

Educação: Aplicativo "Portal do Aluno" é a mais nova ferramenta que facilitará o acesso rápido dos pais a informações de seus filhos nas Escolas de Centro Novo do Maranhão


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já implantou no município o novo Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, que constitui-se de uma plataforma online de gestão que vai modernizar, simplificar e facilitar o trabalho administrativo e a execução dos processos pedagógicos nas unidades da rede municipal.

Uma das facilidades do novo sistema é o Portal do Aluno, que tem por objetivo facilitar o acesso dos pais ou responsáveis ao aplicativo (Portal do Aluno) para o acompanhamento do aluno na escola. Com essa inovação tecnológica é possível trazer os pais para mais perto dos filhos na escola, onde às informações estarão em tempo real acessíveis, como as notas, rendimentos e frequência.

No aplicativo o aluno conta com a antecipação do conteúdo do seu currículo escolar, com intuito de deixa-lo mais preparados antes das suas respectivas aulas no ano corrente. A melhoria de ambas às partes da rede pública de ensino e aos responsáveis dos alunos convergindo para excelentes resultados e gerando impacto positivo no desenvolvimento da educação do município.

O sistema se adequa a realidade do município, contudo a estrutura organizacional e o tempo de trabalho se torna otimizada e eficaz. Diante disso a economia de gastos com papéis é minimizado em mais de 90%. O gerenciamento dos recursos se torna mais eficiente com a plataforma Gestor Escolar. No Povoado Chega Tudo o Portal do Aluno foi apresentado para os pais pela Coordenadora Raely Mendes, nas reuniões de pais e mestres dos Centros Educacionais Pequeno Príncipe, Egídia Ferreira dos Santos e Santa Luzia.

Os lançamentos das frequências e os rendimentos dos alunos estarão respectivamente nos documentos individuais e nas turmas dos alunos como Boletim, Ata de resultado final de turma, histórico, fichas individuais, relatório dos programas como o do bolsa família onde podemos visualizar a porcentagem necessária para obter o recurso para os alunos que são favorecidos.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por