NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2020

DRAMA: Pelo segundo ano consecutivo águas do Rio Gurupi sobe, acima da média, e deixa famílias desabrigadas



A população de Boa Vista do Gurupi vive novamente o drama de ter que deixar suas casas por conta da enchente do Rio Gurupi pelo segundo ano consecutivo.

A água está subindo muito rápido como mostra os registros abaixo onde as casas começam a serem alcançadas pelas águas.

Ano passado (2019) o município presenciou uma das maiores enchentes da história onde centenas de famílias ficaram desabrigadas e tiveram que mudar para casas de parentes ou escolas.

Houve uma grande mobilização em toda região para ajudar as famílias desabrigadas. Tudo indica que o drama vai se repetir este ano porque o rio está enchendo numa velocidade impressionante. Lembrando que o período chuvoso está longe de acabar.

Ano passado foi liberado pelo Governo Federal R$ 154.000,00 (Cento e Cinquenta e quadro Mill reais) para amenizar os problemas da enchente. Porém, até o momento, não se sabe o que aconteceu com esse dinheiro.
O blog vai continuar acompanhando e vai trazer todas as notícias sobre mais esse drama que passam as famílias boa-vistenses.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. E sinceramente está difícil porque todo ano nesses tempos pessoas estão sujeitas a saírem das suas casas por causa da enchente do Rio, fico triste porque muitos pessoas que eu conheço distância de suas casas e muito ruim ter que deixar suas coisas e as vezes perdem suas casas que a água vem enfracasendo as casas que ficam em pior condições mas isso ninguém enxerga,e muito triste ter que ver essas situações que o governo manda dinheiro para as pessoas desabrigadas mas cadê que nunca chegou até elas, és a questão

    ResponderExcluir

Editado e Instalado por