NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2020

CENTRO NOVO: Idosos recebem a vacinação contra a gripe em casa


A Secretária de Saúde de Centro Novo do Maranhão iniciou a Imunização contra gripe no munícipio nesta terça-feira (23). Nesta primeira fase foram atendidos os profissionais da saúde, idosos e crianças. A vacinação aconteceu na sede do município e nos principais povoados.  

Os idosos foram vacinados em casa para evitar aglomeração nas unidades de saúde e evitar contaminação pelo Novo Coronavírus (Covid-19) que tem se espalhado pelo Brasil e afeta com mais força essa parte da sociedade. Por isso o cuidado especial pela força de saúde do município. 

A vacina contra a gripe combate aos vírus que mais circularam no hemisfério sul no último ano, que são eles: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). 

Vale destacar que houve uma grande procura pela vacina, não apenas em Centro Novo, mas em todo o Brasil, e acabou rapidamente. A Semus aguarda uma nova remessa para continuar imunizada os públicos alvos da campanha. 

Confira o calendário de vacinação  

A partir de 24 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.  

A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…). 

A partir do dia 9 de maiocrianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina. 

Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro. 






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por