NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Seduc e Fórum Estadual de Educação iniciam segunda rodada de seminários em defesa do Novo Fundeb no município de Governador Nunes Freire



Depois da realização de Seminários Regionais em defesa do Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), envolvendo os municípios de São João dos Patos, Balsas, Imperatriz e Açailândia, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA) deram início, nesta quarta-feira (12), à segunda rodada de debates, no município de Governador Nunes Freire.

O evento aconteceu no Auditório do Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck, localizado na Rua do Varejão, s/n, Centro e reuniu professores, gestores, estudantes representantes de entidades e da comunidade, com o objetivo de promover o debate sobre o Fundeb, que é fundamental para a garantia do direito de acesso à escolarização obrigatória com qualidade. 

Rosyjane Paula Farias Pinto, assessora Especial da Seduc, que na ocasião representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, declarou que a sociedade precisa defender os seus direitos para garantir uma educação acessível e de qualidade para toda população.



“O Brasil ainda é um dos países que menos investem em educação no Mundo, nossas desigualdades sociais apresentam números alarmantes. Desse modo, lutar pela garantia de uma educação para todos e com qualidade deve ser bandeira de toda a sociedade. Queremos a máxima urgência para a aprovação de um novo Fundeb ampliado e permanente já. Não podemos mais aceitar retrocessos na educação brasileira”, pontuou.
                                                                                                                                    
O presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (SINPROESSEMMA), Raimundo Oliveira, ressaltou que a participação da sociedade, em defesa de um novo fundeb, é fundamental para garantir os investimentos necessários à educação.

“Estamos discutindo o Fundeb permanente, que é uma proposta nova para o investimento na educação pública do nosso país, a partir de 2021, por isso se faz necessário o envolvimento de toda a sociedade, de toda a comunidade escolar nesse grande debate. O Seminário é de grande importância. Então, vamos garantir, através da nova lei do Fundo, os recursos necessários para a valorização dos profissionais da educação”, destacou.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por