NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 25 de janeiro de 2020

Junco do Maranhão realiza mutirão da saúde nos povoados ribeirinhos.



A secretária de Saúde de Junco do Maranhão realizou o primeiro mutirão da saúde do ano nos povoados Vila Jutaitiua, Vila Paraense e Vila Rural. Esses povoados ficam em região ribeirinhas, como alguns moradores tem dificuldade de vir a sede do município, a prefeitura leva os serviço até eles.

Vários procedimentos foram realizados como atualização de vacinas, consultas médica, distribuição de medicamentos, marcação de exames como ultrassom, exames laboratoriais e preventivos. Além disso, a equipe realizou orientação sobre marcações de consultas com especialistas para o Macro Regional em Pinheiro.

Vários profissionais foram envolvidos nesta ação como Agentes comunitários de Saúde, enfermeiras, médicos, agentes de combates a endemias e auxiliares da Semus.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, destacou a importância desses mutirões: “Os mutirões são muito importante porque leva a saúde até os moradores mais distantes que não possui uma UBS perto de casa. Muitos desses moradores não têm transporte próprio para vir até a sede fazer alguns procedimentos. A Semus realiza essas ações com muito carinho para atender esse público e sempre apoiada pelo prefeito Antonio Filho que dá todo o suporte para que as ações aconteçam” disse.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por