NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Programa Tarifa Social é lançada em Centro Novo do Maranhão



A Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na sexta-feira 13 de dezembro, o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica no município. O programa tem por objetivo beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Maranhão.

O ato de lançamento ocorreu no Centro Educacional Josué Montelo e contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Eliane Gonçalves; da Coordenadora Municipal do Bolsa Família Nôga Valentim, equipe técnica da SEMAS e população em geral.

O tarifa social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias com baixa renda. O programa consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para Indígenas e Quilombolas até 100%. Para ser beneficiário do tarifa social é preciso ter NIS (Nùmero de Identificação Social) e renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal - CADÚnico, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou que seja beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).






ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por