NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Escola Antonio Joaquim dos Remédios realizou o II Sarau Cultural e Literário.



Nesta quarta-feira (27) a Escola Antonio Joaquim dos Remédios em Junco do Maranhão realizou o II Sarau Cultural e Literário com uma ampla programação que envolveu a grande maioria dos alunos o evento foi apresentado pela diretora Gideane Reis e pelo coordenador Tony Lopes.

Com o tema “Cultura Maranhense através da poesia, música, teatro e exposição” os alunos e professores desenvolveram várias apresentações que chamaram a atenção da comunidade escolar.

Entre as apresentações foi destaque para o desfile de artesanato maranhense; dança do cucuriá; dança do coco; dança do tambor de crioula; dança do bumba meu boi; entre outras atrações. Além disso, o público pode ver e ouvir uma vasta exposição de artefatos, objetos culinários, artesanatos e muita música ao vivo.

A vice-prefeita Fernanda Sousa prestigiou o evento e falou da importância da valorização da cultura maranhense: “Quero parabenizar todos os professores e alunos da Escola Antonio Joaquim pelo lindo projeto executado. A cultura maranhense é linda e precisa ser valorizada pelo nosso povo e a escola é a ponte pra que isso aconteça” disse.

A secretária de educação Francisca Paula e a coordenadora Carmy Filho e Deuceles Melo também estiveram presente e aplaudiram todas as apresentações: “Eu achei lindo falar da cultura maranhense através da arte. Os alunos e professores se superam mais uma vez. Parabéns a todo corpo de professores da Antonio Joaquim” disse a secretária de educação.

No final foi feito a premiação para os stands vencedores.

Confira alguns registros:









 


 






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por