NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Tio Gal repudia áudio onde o ex-prefeito “João do Povo” chama o professor “Raimundo Orlando” de vagabundo.



Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16) um áudio do ex-prefeito João do Povo começou a circular em grupos de WhatsApp de Maracaçumé. No áudio o professor é chamado de vagabundo. Durante todo o dia internautas de várias cidades repercutiram e fizeram comentários sobre o caso. O presidente do PL em Maracaçumé, Tio Gal, escreveu um texto de repudio pelas declarações do ex-prefeito contra o professor. Confira:

NOTA DE TIO GAL
  
Venho aqui, em rede social desabafar sobre o ocorrido com um mestre de Maracaçumé: Professor Raimundo Orlando. Tenho certeza que esse sentimento não é apenas meu, e sim de todo nosso grupo e de milhares de pessoas da nossa cidade.
O sentimento de tristeza por uma pessoa que já fez tanto pelo município. Chegou a ministrar aula de graça para os alunos e, hoje, ser mencionado com adjetivos de difamação.

Meu amigo você não só ensina: você educa e esse é o seu diferencial.
Tenho pessoas da minha família que são graduadas, que tem mestrados, doutorados que são PHD e posso dizer com todas as letras que isso não faz ninguém melhor do que o outro.

Isso é importante?! É! Isso é bom para o crescimento do nosso município? É! Mas isso inferioriza ou torna alguém superior ao outro? NÃO! porque antes de qualquer profissão, você é um pai de família. É um ser humano digno que pode ir e vir a qualquer lugar sem ter que se esconder atrás do dinheiro. Sem temer a justiça chegando na sua casa com uma ordem de prisão.

É um ser humano servo de Deus que nunca foi chutar ou mandar derrubar porta de igreja. É meu amigo que eu respeito e tenho uma enorme admiração, e eu acredito que por ser meu parceiro fiel existem pessoas tão ignorantes a ponto de usar essas palavras com um cidadão de bem.

Saiba, que estou à disposição para ajudar aqueles que estão na sala de aula, dando o melhor para meus filhos e os filhos de todas as pessoas, concordo e admiro os que estão na rua com cartazes, lutando por melhorias, reivindicando seus direitos, estou do lado daqueles que estão nas cadeiras estudando e se especializando.

Não estou do lado daqueles que usam o poder, o dinheiro, a inocência das pessoas para satisfazerem seu ego, para diminuir e negligenciar a vida e as lutas do próximo.
Parabéns professores, porque mesmo vocês sendo julgados e caluniados, chegam a sala de aula e tratam todos os seus alunos por igual. Eu TIO GAL apresento aqui repúdio a tudo isso que estão fazendo com a “meia dúzia” de pessoas que fazem a diferença na vida de tantas pessoas. Diploma e especialização é conquista. Educação e dignidade é caráter!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por