NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeito Antonio Filho assina termo de adesão ao Programa Tarifa social de Energia Elétrica.



O Governo do Maranhão e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social. O acordo vai permitir que novos beneficiários sejam incluídos e outros sejam renovados no programa de descontos para famílias de baixa renda, indígenas e quilombolas.

O prefeito Antonio Filho esteve na FAMEM e fez a adesão ao programa na terça-feira (23) e com isso centenas de famílias de Junco podem ser beneficiadas com desconto que podem chegar até 65% nas contas.

Para explicar todos os detalhes de como irá funcionar o programa a CEMAR realizou uma reunião em Junco do Maranhão com a equipe do cadastro único do município nesta segunda-feira (30). A consultora Carla Ribeiro explicou todos os detalhes e tirou as dúvidas de como os profissionais devem proceder.

Também participou da reunião a presidente dó STTR “Edilene Brito” e o secretário de assistência Social Valdivino. 

Tarifa Social: veja se você tem direito.

Têm direito aos descontos da tarifa social de até 65% os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por