NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Alexsandra Viana prestigia a inauguração do Complexo Mínero-industrial da Mina do Piaba de Aurizona.


Nesta segunda-feira (30) Alexsandra Viana prestigiou a inauguração do Complexo Mínero-industrial da Mina da Piaba em Aurizona. Um grande empreendimento que trará desenvolvimento para a região do Gurupi. Várias outras autoridades e lideranças políticas do estado também fizeram questão de participar desta grande celebração de inauguração das operações da empresa como é o caso do vice-governador Carlos Brandão, juntamente com o secretário de infraestrutura Cleyto Noleto; Adjunto da SEMA, Dr.Deuclides Dias; prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga; Prefeito de Godofredo Sissi Viana e sua vice Lindavalva Severo.

A mina Piaba integra o projeto Aurizona, implantado no município de Godofredo Viana, que fica a 300 km de São Luís. A exploração de ouro na mineração Aurizona teve início em 1988, com as primeiras pesquisas, sendo efetivada a produção comercial somente a partir de 2010. Devido a dificuldades com os custos operacionais, em 2015, a Luna Gold Corporation suspendeu temporariamente as atividades na Aurizona.

A partir da parceria entre a empresa e o Governo do Maranhão, foram realizados estudos de engenharia, melhoria e expansão de estruturas e captação de investimentos, e o Complexo Mínero-Industrial da Mina do Piaba teve sua planta industrial reestruturada, com a retomada das operações no início deste ano.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por