NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Junco do Maranhão realiza 1ª Conferência Avaliativa de ações formativas pelo fortalecimento do Pacto pela Aprendizagem.


A Semed de Junco do Maranhão realizou uma das primeiras ações do Pacto pela Aprendizagem nesta sexta-feira (27) na escola de Educação Infantil Primeiros Passos. Trata-se da Primeira Conferência Avaliativa de Ações Formativas pelo Fortalecimento do Pacto pela Aprendizagem.

A conferência contou com a presença dos pais dos alunos que foram divididos em eixos onde puderam avaliar a educação e propor metas a serem alcançadas nos próximos meses e anos. Essa avaliação foi realizada também pelos pais da Escola Eulália no povoado Sodrelândia.

“O pacto pela aprendizagem é uma união de forças dos municípios com o estado com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais. A educação infantil é a base de tudo e precisa de um trabalho diferenciado para obter os resultados esperados” Disse Carmy Fialho, coordenadora do pacto pela aprendizagem no município.

A coordenadora do Selo Unicef de Junco do Maranhão, Adyane, acompanhou de perto as ações e relatou que ficou extremamente feliz com os resultados obtidos através do questionário aplicado: “O resultado obtido significa que a educação do município é bem avaliada pela comunidade escolar. No entanto, existem pontos que precisam serem trabalhados para melhorar os indicadores do município”. Destacou a coordenadora.

Pra quem não sabe: o município de Junco aderiu ao Selo Unicef e, desta forma, assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, ou seja, melhorar seus indicadores pra poder ganhar o selo. E dentro deste ciclo chamar a comunidade para tomadas de decisões é crucial.

Várias autoridades prestigiaram o evento como a articuladora do governo do estado, Celijane Bizarrias; secretária de educação, Francisca Paula; conselheiro Tutelar, Adeildo Mendes e os profissionais da educação.
Confira os registros:















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por