NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2019

CRAS de Junco do Maranhão encerra campanha SETEMBRO AMARELO com palestra e panfletagem.


O Centro de Referência da Assistência Social de Junco do Maranhão (CRAS) encerrou a campanha Setembro Amarelo nesta quinta-feira (26) com duas importantes ações.

A primeira ocorreu no povoado Vera Cruz com uma palestra para os alunos da Escola Gonçalves Dias. A assistente Social Dayse Marques e a Psicóloga Gilmacy Menezes falaram sobre as possíveis causas que levam as pessoas a cometerem o suicídio e, também, alertaram sobre como se prevenir diante de uma situação extrema. 

A segunda ação aconteceu na sede do município com distribuição de panfletos com informações da campanha e abordado as pessoas pra falar sobre esse problema que tem afetado milhares de pessoas no mundo todo.

‘O setembro Amarelo foi o mês escolhido para se falar sobre o suicídio. Por quê? Segundo a Organização Mundial da Saúde a cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo. Esse número mostra que é necessários que aconteçam políticas de prevenção pra que esse número diminua e, em Junco, estamos implanto essas políticas diariamente” afirmou a Psicóloga Gilmacy Menezes.

Como afirmou Gilmacy, todos os anos o município alerta sobre essa problemática não apenas pela equipe da Assistência Social. Embora não existam casos rotineiros dentro do município, entretanto se trabalha a prevenção justamente para evitar que casos venham a ocorrer.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por