NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 21 de setembro de 2019

Centro Novo do Maranhão faz adesão ao Pacto pelo fortalecimento da Aprendizagem.


Centro Novo do Maranhão vive um novo momento na educação. Isso é evidente em todas as políticas desenvolvidas no município nos últimos anos e isso tem refletido na sala de aula e no aprendizado dos alunos. Mais uma ação voltada para fortalecer, ainda mais, a educação foi realizada no município nesta sexta-feira (20). Foi o lançamento do Pacto pela Aprendizagem. Uma ação da política educacional do Programa Escola Digna que visa reverter os indicadores educacionais nos municípios e no estado do Maranhão.

O evento aconteceu na Escola Denizard de Almeida e contou com a presença da secretária da Educação Flávia Iza, diretor da URE, Ezequiel Almeida, APR Celma Cardoso, líder político Domício Gonçalves, articuladora do Selo Unicef Jaíla, secretário de cultura Raimundo João, secretário de Administração Jaílson Fárias e a equipe técnica da Semed. O público do programa foram os diretores, coordenadores e pedagogos.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e a Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

Um dos grandes desafios de Centro Novo do Maranhão para conquistar o Selo Unicef é tentar diminuir a evasão escolar e a distorção entre serie e idade. O município trabalha para mudar esse panorama o mais breve possível. Por isso que SEMED faz questão de participar de todos os programas e investir na formação dos professores.

“Centro Novo aderiu ao pacto pela educação porque acredita que a união de força do estado com o município pode reverter o cenário educacional e os indicadores. Agradeço a todos os diretores, pedagogos e coordenadores que também acredita no projeto e sonha junto com a equipe técnica da Semed por uma educação de qualidade. Esse pacto é um ato político histórico no munícipio de Centro Novo porque temos dados grandes saltos graças ao investimentos que estamos fazendo com seriedade e foco para obter o resultados lá na frente” disse a secretária de educação, Flávia Iza.



 














← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por