NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 28 de julho de 2019

Professor João Cruzeiro morre aos 67 anos em Maracaçumé.



A triste notícia da morte do professor João Cruzeiro (67 anos) foi confirmada no início da noite deste domingo (28) em Maracaçumé. A causa da morte foi problema cardíaco e diabetes.

João Cruzeiro foi um dos pioneiros na educação de Maracaçumé e transferiu seus conhecimentos para milhares de alunos durante mais de 30 anos como profissional do magistério.

A classe de professores está extremante abalada pela perda deste grande profissional que entendia de educação como ninguém. Todas as dúvidas eram tiradas com ele porque ela sabia com maestria todos os caminhos.

João Cruzeiro era casado com a professora Hiltinha com quem manteve um elo de amor por quase 3 décadas. Ele deixa 9 filhos e muitos netos. O corpo está sendo velado em sua residência na rua Duque de Caxias.

Os amigos, colegas e ex-alunos externaram as condolências à família em redes sociais: Veja:

“Professor exemplo, comprometido com o conhecimento, sempre solidário. Deixa uma história bonita, serve de exemplo a todos nós, gastar a vida fazendo o bem, há sua marca na vida e na formação de muitos professores em Maracaçumé e Centro Novo. Que possamos ver seu exemplo se serviço de homem público como inspiração a nunca e momento algum fazer uso do mal contra as pessoas. Nossa solidariedade a todos seus familiares, especialmente a sua esposa, professora Hiltinha.” Disse professor Nonato Melo.

“Seu João Cruzeiro anos idos foi um grande companheiro por uma educação livre e de valorização no nosso município. Que Deus o receba e lhe dê o descanso eterno. Saudades, professor João!” escreveu professora Ivete.

“Hoje Parte desta vida, o professor João Cruzeiro. Um dos professores mais antigos, um cidadão que participou de toda a história do nosso município. Nossos sentimentos à família, que possam suportar esta perda” Falou Franco de oliveira e família.”

“A educação acaba de perder um grande educador homem de carácter invejável inteligente que muito fez pela educação de Maracaçumé vá paz amigo que Deus lhe receba e fortaleça sua família e a nós com essa separação.” Pontuou a secretária de educação Marta Torres.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Mestre João Cruzeiro, atualmente trabalhava como conselheiro municipal de Educação. Um cargo que não é pra qualquer um, mas pra alguém que realmente entenda. Saudades eternas. Ele com seu jeito simples e manso, falava das coisas como um sábio. Sem palavras pra descrever o grande profissional que foi João Cruzeiro.

    ResponderExcluir

Editado e Instalado por