NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 20 de julho de 2019

A Secretaria de Meio Ambiente de Centro Novo do Maranhão participa do Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal – SAGAM em São Luís.



Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMAD), esteve presente no Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal – SAGAM. O seminário aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de julho, e foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, em São Luís.

O evento foi direcionado para os municípios maranhenses que possuem termo de habilitação para licenciamento ambiental e os não habilitados, a fim de contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental dos mesmos.

Para que os municípios possam realizar o Licenciamento Ambiental é necessária a implementação do Sistema Municipal de Meio Ambiente próprio, organizado, com caráter deliberativo e participação social, dessa forma, o Seminário promoveu a orientação para as gestões municipais sobre os procedimentos realizados na área ambiental e fortalecer os sistemas ambientais municipais.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Centro Novo do Maranhão, Zeca da Praia, presente no evento, destacou a importância do seminário para o fortalecimento da gestão ambiental em Centro Novo. "Durante os dias de seminário foi possível aprender muito sobre gestão ambiental, o que certamente vai contribuir e fortalecer o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município. A Gestão da prefeita Diva Silva vem realizando grandes ações ações na área ambiental, que estão promovendo a conscientização da população para a preservação do meio ambiente. O termo de habilitação para licenciamento ambiental foi uma das conquistas para nossa cidade. A oportunidade de poder participar do Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal – SAGAM, só engrandece o nosso trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente e a consequente melhoria da qualidade de vida da nossa população", disse.



ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por