NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 29 de junho de 2019

Escolas de Junco do Maranhão realizam Festas Juninas abordando temas como: Literatura, história e bullying



As escolas de Junco do Maranhão terminaram o primeiro semestre com chave de ouro: Antônio Joaquim dos Remédios, 1º de Maio e Gonçalves Dias realizaram o encerramento do semestre em clima de São João e mesclaram literatura popular e temas atuais no enredo das festividades.

CENTRO EDUCACIONAL ANTÔNIO JOAQUIM DOS REMÉDIOS

A escola Antônio Joaquim dos Remédios realizou uma grande festa de São João com várias apresentações com foco nos autores populares. Peças, quadrilhas, cordel e danças abrilhantaram o evento que foi considerada um sucesso. (Veja aqui)

ESCOLA 1º DE MAIO

A escola 1º de Maio realizou uma vasta programação pela manhã e tarde com o conteúdo Junino. A escola vem trabalhando a temática do bullying e reforçou o tema durante o evento. Além disso, o público assistiu grupos de danças, quadrilhas e muitas brincadeiras. No final do evento comidas típicas foram servida como bolos, caldo de macaxeiras e até peixe assado.

ESCOLA GONÇALVES DIAS (VERA CRUZ)

A Centro Educacional Gonçalves Dias (do Povoado Vera Cruz) vem trabalhando com os alunos a vida e obra de Luís Gonzaga. Esse tema será trabalhado no desfile de 7 de Setembro pela instituição neste ano. Por isso mesmo na festividade junina, que aconteceu nesta sexta-feira (27), os alunos realizaram literatura de cordel, quadrilhas e danças focalizando no Gonzagão.


REGISTRO DA ESCOLA 1º DE MAIO

 








REGISTRO DA ESCOLA GONÇALVES DIAS








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por