NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2019

EDUCAÇÃO: Escola Antônio Joaquim dos Remédios realiza o São João Literário.


Nesta quinta-feira (27) aconteceu uma grande festa na escola Antônio Joaquim dos Remédios em Junco do Maranhão com várias apresentações culturais com o foco na literatura brasileira.

O “São João Literário” fez uma viagem pela literatura brasileira e seus autores mais importantes. Destaque para o desfile dos autores das obras literárias; desfile dos contos dos autores; Peça auto da compadecida, com a morte da cachorra; e Quadrilha sensação Junina.

Além dessas apresentações ainda teve participação especial de outros grupos culturais de Junco como por exemplo o grupo “Feliz idade” do CRAS.

O evento foi organizado pelo professor Tony Lopes e pela diretora Gideane Reis com cooperação de todo corpo docente da escola. Lembrando que a quadrilha Sensação Junina foi coreografada por Alan Douglas.

“Deu muito trabalho realizar esse evento, contudo o resultado final foi muito gratificante. A literatura precisa ser incentivada sempre dentro da escola e usar uma festa cultural como o São João para intensificar isso foi um grande desafio que conseguimos executar com sucesso!” disse o coordenador Tony Lopes.

































← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por