NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2019

SAÚDE: No povoado Vilela aconteceu o dia “D” de imunização contra a GRIPE.



A secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão tem trabalhado para cumprir as metas de vacinar todos os grupos de riscos contra a Gripe no município. A campanha nacional começou dia 10 de Maio e segue até o dia 31.

Em Junco a equipe de imunização percorre todos os povoados para não deixar nenhuma pessoa sem receber a vacina que é importantíssima principalmente nos grupos vulneráveis.
Nesta terça-feira (14), por exemplo, a equipe esteve trabalhando no Povoado Vilela onde aconteceu o dia “D” e a população compareceu em pesa e recebeu a doce.

Quem está apto a vacinação?

A vacina da gripe é disponível na rede pública e é gratuita para crianças (até 6 anos de idade) idosos, profissionais da educação e saúde, indígenas, gravidas, pessoas com doenças crônicas e com imunidade baixa, entre outros grupos.

Vale destacar que a secretaria de Saúde de Junco sempre cumpre as metas de vacinação devido ao empenho da equipe e do apoio do prefeito Antônio Filho e da vice-prefeita Fernanda Sousa que dão todo suporte para a execução dos trabalhos.

O secretário de Saúde, Ayrton Abas, também realiza um amplo acompanhamento e cobra das equipes resultados: “Não descansamos em momento algum. Nosso objetivo e cumprir as metas. A vacinação da população é muito importante porque evita uma sobrecarga na rede hospitalar e evita maiores transtornos aos pacientes que estão no grupo de risco”. Enfatizou.
Fonte: Departamento de Comunicação de Junco do Maranhão 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por