NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeitura de Centro Novo realizou palestra e blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo



A prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma palestra na Escola Denizard de Ameida em alusão ao Maio Amarelo. O movimento tem como foco a sensibilização da sociedade para a educação no trânsito. Esse evento teve a parceria do CIRETRAN de Santa Inês e 31º Batalhão de Policia Militar de Governador Nunes Freire.

Participaram do evento a secretária de educação Flávia Iza; Secretário de meio ambiente, Zeca da Praia; secretária de Turismo, Marina Araújo; chefe de gabinete Girleide Ribeiro; secretária de assistência social, Eliane Gonçalves; vereadores Nego da agricultura, Adevaldo e Robevania; representante da Avanco, Gisele Araújo; representante da polícia militar, soldado Pestana; diretores Carlos Magno e Carlo Vone e representantes do Ciretran Gilson Ximenes e Keliane Santos.

O evento também contou com a presença dos alunos do Projeto Tropinha de Elite.
Keliane Santos que é coordenadora de educação do CIRETRAN realizou a palestra para o público formado em sua maioria por crianças e adolescentes. Ela mostrou vídeos educativos e esclareceu que menores de idade não podem dirigir veículos e motocicletas. Também falou da importância do uso do capacete para evitar morte e donos que afetam não apenas os infratores, mas toda a sociedade que banca com os custos das negligencias.

Além da palestra a equipe do Ciretran realizou blitz educativa no Centro da cidade com entrega de panfletos.     

SOBRE O MOVIMENTO:

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.









 







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por