NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2019

Junco do MA realiza ação em alusão ao 18 de Maio: Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.


A Conselho Tutelar de Junco do Maranhão realizou mais uma edição do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao abuso sexual de Crianças e Adolescentes – ação aconteceu na praça da cidade e teve várias atrações culturais como músicas e danças.

Os conselheiros tutelares juntamente com alunos da rede municipal, terço dos homens, grupo de zumba, desbravadores, grupo melhor idade do CRAS fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade com o objetivo de sensibilizar a população sobre o tema discutido e a secretária de saúde realizou atendimento com diversos procedimentos.

A psicóloga Gilmacy Meneses e o advogado Viusmar Lima trouxeram a luz a problemática que tem afetado a sociedade, QUE O ABUSO SEXUAL, e que precisa ser combatido e denunciado pela sociedade.

Um dos destaque do evento foi os grupos de zumba de Junco do MA e Boa Vista do Gurupi que realizaram performances incríveis.

Os secretários de Administração Bruno Veras, Secretário de Saúde Ayrton Abas, pastor Jairo Vieira e o Padre Francisco também prestigiaram o evento.

Para o conselheiro Tutelar Adeilton Mendes a equipe mais uma vez superou as expectativas: “A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes superou a respectiva, realizamos várias ações como: ação Social pela Secretaria de Saúde, Blitz Informativa com equipe do CRAS e Assistência Social, Passeata com participação dos Grupos Desbravadores de Junco e Maracaçumé e apresentações culturais” destacou.

Além do dia “D” também aconteceram outras palestra em várias escolas onde foi esclarecido para alunos, professores e pais a importância de observar as mudanças de comportamentos de possíveis vítimas e caso seja constatado fazer as denúncias aos órgãos competentes.

Por que  o 18 de Maio é o dia de Combate ao Abuso Sexual de Vulneráveis?

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. Desde então essa data é lembrada e foi criado O dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.













← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por