NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 24 de maio de 2019

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Centro Novo do Maranhão.




O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) de Centro Novo do Maranhão e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com a parceria das Secretarias Municipais de Administração e Finanças e Cultura e Igualdade Racial, realizaram na quinta-feira (23), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na Quadra de esportes do Centro Educacional Josué Montelo e teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A Conferência propôs um momento importante e necessário para discussões sobre as ações a serem realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) de Centro Novo do Maranhão. E dentro do tema, a conferência chamou a atenção para um debate urgente, onde dentro de uma sociedade cada vez mais tecnológica, o processo de envelhecimento, não é discutido, sendo que é preciso educar a população a respeitar e aprender a conviver com outras gerações.



Durante a programação da Conferência houve apresentações culturais realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro do Irineu na Sede e Cacual do Povoado Limão, contando também com a participação dos alunos do Projeto Tropinha de Elite. Aconteceu ainda a votação e a aprovação do regimento para eleição dos delegados, que representarão Centro Novo do Maranhão na Conferência Estadual.

A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Centro Novo do Maranhão teve como conferencista, Glécio Sandro Leite da Silva, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Participaram da conferência, a Secretária Municipal de Assistência Social Eliane Gonçalves, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), Narayana Aragão, os Secretários Municipais de Administração e Finanças, Jailson Farias, representando a prefeita Diva Silva, de Cultura e Igualdade Racial, Raimundo João, e ainda Francisco Santos, Coordenador Municipal da Atenção Básica, representando a Secretaria de Saúde, representantes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), Pastor Glauberto Borges da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Padre Cosmo de Souza Almeida da Igreja Católica, e ainda profissionais da Assistência Social, Educação, Saúde e população em geral.











ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por