NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2019

FAÇA BONITO: Prefeitura de Centro Novo realiza ação de combate ao abuso sexual de Crianças e adolescentes.


A prefeitura de Centro Novo do MA, realizou na tarde desta segunda-feira (20) uma grande manifestação contra o abuso sexual de criança e adolescentes. A ação faz parte da campanha “Faça Bonito” que tem como foco convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento partiu de uma parceria do Conselho Tutelar, secretária de assistência Social, educação e saúde . E teve participação da igreja adventista, equipe do programa Criança Feliz e grupo Tropinha de elite.

A programação começou com uma caminhada partindo da praça José Alencar, percorreu as ruas da cidade e terminou no ginásio esportivo. Alunos da rede municipal, juntamente com professores, participaram com faixas e cartazes com frases de alerta sobre o tema.

No ginásio houve várias apresentações e palestras de profissionais da assistência, como por exemplo, da assistente Social Aline Freitas que destacou a importância de combater e denunciar o abuso sexual através do disque 100 e dos órgãos competentes.

A prefeita Diva Silva fez questão de participar da ação acompanhada dos secretários: Eliane Gonçalves (Assistência); Jailson Farias (Administração); Zeca da Praia (Meio Ambiente); Raimundo João (Cultura), entre outros.


A data 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Disque denúncia

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.















Fonte: Departamento de Comunicação de Centro Novo
Fotos: Joel Pontes

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por