NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2019

EDUCAÇÃO: Povoado Limão realizou o Projeto Escola de Pais.


O povoado Limão recebeu nesta quarta-feira (22) o Projeto Escola de Pais. O evento foi realizado no ginásio esportivo da escola Emília Ferreira e recebeu os pais e professores de todas as escolas do povoado e quadras vizinhas.

O evento contou com a presença da técnica da Semed Marcia Valéria e da coordenadora de educação infantil Meg Lima.

Vários professores falaram da importância do projeto para o processo de aprendizagem e da necessidade da presença da família na escola.  

Também houve uma linda apresentação teatral que trouxe uma reflexão para o momento e deixou muitos participantes emocionados. A peça foi encenada pelos professores que deram um show de interpretação.

A psicóloga da Semed Wanda Aguiar foi a palestrante do dia e falou sobre a importância da Comunicação entre país e filhos e os problemas que isso pode causar na educação da criança.

Os pais aprovaram a iniciativa e gostaram do tema abordado na palestra: “Queria parabenizar a escola e a secretária de educação pela iniciativa desse projeto lindo. Saio daqui com outra visão sobre o relacionamento que devo ter com o meu filho” destacou uma participante.

O projeto Escola de Pais foi gerado pela Semed, mas todo o seu desenvolvimento é executado pelas escolas e tem o apoio da prefeitura Municipal e da empresa Avanco MCT.

O escola de pais foi encerrado com lanche e sorteio de dois prêmios para os participantes.

     










  








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por