NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Em Centro Novo do Maranhão Creche Criança Cidadã apresenta Projeto de Alimentação Saudável.



A Direção e Coordenação da creche Criança Cidadã, em Centro Novo do Maranhão, realizou na última sexta-feira (12), a apresentação do Projeto 'Alimentação Saudável' para os pais, alunos, professoras e funcionários da creche. O Projeto será realizado até junho de 2019 e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação através do nutricionista Fabrício Máximo.

A iniciativa visa promover o consumo de alimentos saudáveis com foco na importância de ingerir frutas, verduras e legumes, e, assim, conscientizar sobre a melhoria da qualidade de vida com a mudança de hábitos simples. Tudo de forma atraente, lúdica e educativa.


Durante a execução do Projeto serão desenvolvidas várias atividades pedagógicas relacionadas ao tema alimentos saudáveis. O objetivo do Projeto consiste, também, no estímulo para os bons hábitos alimentares ressaltando a importância de uma alimentação variada, focando na ampliação do conhecimentos sobre os tipos de alimentos inserindo os alunos e, principalmente, os pais nas atividades como forma de fortalecer a participação na vida escolar de seus filhos.

A Gestora da Creche Criança Cidadã, Graciene Silva, ressaltou a importância para os alunos: “Esse projeto fará com que os pequeninos, desde muito cedo, aprendam a identificar as cores, textura, formas e quantidades com as diversidades dos alimentos, desenvolvendo assim a criatividade, onde tudo será repassado de forma lúdica” destacou.
A Gestora agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos profissionais da educação da creche, alunos e país que participaram ativamente nesse importante processo de aprendizagem.

  





ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por