NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 17 de março de 2019

SEMAD realiza composição da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes em Centro Novo do Maranhão.



A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Centro Novo do MA, realizou na última quarta-feira (13), uma reunião entre as Unidades Administrativas Municipais, responsáveis pela Gestão de Políticas Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, com a parceria da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA) para tratar das medidas de prevenção/controle de novas contaminações por produtos químicos nos Povoados Cipoeiro e Chega Tudo, e ainda a composição da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes, que visa através da conscientização da população e meios de fiscalização, executar medidas que tem por objetivo minimizar os impactos ambientais causados pela problemática de contaminação por produtores tóxicos no munícipio.

A reunião aconteceu no auditório do Centro Educacional Denizard Almeida, que contou com a presença do vice-prefeito Luiz Cupim, dos Secretários municipais, Zeca da Praia, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Jailson Farias, de Administração e Finanças; Gregorio Mendes, de Agricultura; Eliane Gonçalves, de Assistência Social; representantes da Secretaria Municipal Saúde, o Coordenador Municipal de Saúde, Francisco Santos e a Enfermeira Maria Cleia; representando a Secretaria Municipal de Educação, o Nutricionista Fabrício Máximo e o professor Carlos Magno; Gestor do C. E. Denizard Almeida e Silva, e ainda os profissionais da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA).


O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Centro Novo do Maranhão, Zeca da Praia, ressaltou a importância da parceria para a implantação da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes. " Nosso trabalho a partir de agora é pôr em prática medidas que visam minimizar os impactos ambientais, e a composição da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes, é o início da busca de estratégias, que serão focadas na necessidade de realizar intervenções que resolvam a problemática que afeta a saúde da população, além de provocar danos ambientais, sociais e econômicos em Centro Novo do Maranhão. É importante destacar o total apoio da prefeita Diva Silva, e o que quanto a Gestão Municipal está empenhada no objetivo principal, que é proteger o meio ambiente e promover a melhoria da qualidade de vida da população", disse o Secretário.

Todos os envolvidos que participaram da reunião, demonstraram apoio ao fortalecimento das ações, e a partir de agora todos irão trabalhar juntos, para a conscientização da população sobre os riscos causados ao meio ambiente e a saúde das pessoas. A criação da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes, é fundamental para o combate das práticas muito usadas nas zonas de garimpos no munícipio, que diariamente depositam na natureza, através dos processos da extração do ouro, agentes contaminantes, degradando, igarapés, lagos e o Rio Gurupi.

  


ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por