NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2019

Secretaria Municipal de Turismo realiza campanha para cadastramento no CADASTUR




Com a modernização do sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo (Cadastur) do Ministério do Turismo, prestadores de serviços turísticos, devem obrigatoriamente está cadastrados no sistema, o que vai possibilitar muitos benefícios, como acesso a financiamento, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação de programas e projetos do governo federal, entre outros.

O município de Centro Novo do Maranhão, por fazer parte do Polo Turístico Amazônia Maranhense, junto com Luís Domingues e Carutapera, os empresários devem realizar o cadastro de forma eletrônica. E buscando esclarecer dúvidas sobre a importância e obrigatoriedade do Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas ou Jurídicas que Atuam no Setor de Turismo), a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, estará promovendo uma ação de 25 a 29 de março, voltada para os prestadores de serviço que atuam direta ou indiretamente no setor turístico da região para a realização do cadastro.

A Secretaria Municipal de Turismo tem como principal objetivo, reforçar a necessidade do Cadastur, que é um sistema do Governo Federal e que garante vários benefícios para os cadastrados e também uma maior visibilidade para os negócios, uma vez que eles ficam cadastrados em um sistema nacional.

A Secretária Municipal de Turismo de Centro Novo do Maranhão, Marina Oliveira, destacou a importância do Cadastur para o município. "A nossa Secretaria terá por objetivo auxiliar o maior número possível de prestadores de serviços turísticos para o cadastramento e a regularização dos que trabalham com o turismo na região de Centro Novo do Maranhão. Em 2018, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promoveu o "Mais Qualificação e Turismo”, oferecendo três cursos de capacitação direcionados aos profissionais que atuam na área do turismo e demais pessoas interessadas, sendo Projetos de Turismo em Gestão Pública, Mídias Sociais e Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes. Os cadastros serão fundamentais para a continuidade de ações voltadas para o desenvolvimento turístico do município, pois o Cadastur, visa regularizar, tanto o pequeno, como o grande empreendedor que atua no mercado turístico, onde o mesmo poderá ter acesso aos benefícios que o Ministério do Turismo oferece", destacou.

Os interessados devem procurar a partir desta segunda-feira (25), a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Centro Novo do Maranhão, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, em cima do Comercial Edu, no horário das 09h às 11h30min, com os seguintes documentos: Cópia RG, CPF e CNPJ.




ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por