NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 29 de março de 2019

Prefeitura de Centro Novo amplia portaria de professores de 20 horas para uma jornada de 40 horas semanais.



A prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, entregou na manhã desta sexta-feira (29) as novas portarias de professores que possuíam duas matriculas de 20 horas no município. O mecanismo transformou duas matriculas em uma por meio da exoneração da matricula mais nova e ampliação da mais antiga para uma jornada de 40 horas semanais.

Centro Novo do Maranhão é uma das prefeituras pioneiras neste processo que beneficiou 34 professores que a agora terão apenas um vínculo com o município e, desta forma, podem contrair mais um vínculo com outro empregador desde que os horários sejam compatíveis e a carga horária não ultrapasse o limite estipulado por lei.

A ampliação da matricula mais antiga no município veio em boa hora, onde os municípios estão recebendo notificações do TCE devido a um número exacerbado de servidores com acumulo de cargos no Maranhão. O TCE identificou essas irregularidades através do cruzamento de dados. Por meio dessa ampliação muitos servidores serão beneficiados.

Na oportunidade a procuradora do Município, doutora Idê, explicou os pontos positivos e negativos da ampliação das matriculas e, também, esclareceu todas as dúvidas sobre a questão de acumulo de cargos que tem tirado o sono de muitos professores.

Vale ressaltar que isso só foi possível graças ao empenho do sinproesemma de Centro Novo, na pessoa do seu presidente Damião; da câmara de vereadores que não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado; e do poder executivo que viu com bons olhos a iniciativa e deu total apoio para que a ampliação se tornasse uma realidade.










← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por