NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 17 de março de 2019

DESTAQUE: Projeto Tropinha de Elite é lançado em Centro Novo do Maranhão.



Na última quinta-feira (14) aconteceu a solenidade de lançamento do projeto Tropinha de Elite no Ginásio Esportivo em Centro Novo do Maranhão. É a segunda vez que esse projeto é realizado no município e partiu da parceria do 31º Batalhão da policia Civil de GNF, Mineradora Avanco e Prefeitura Municipal.

Várias autoridades participaram da abertura do projeto como, por exemplo, a Prefeita Diva Silva; Líder político, Domício Gonçalves; Major, Marcos Antônio; secretário de educação, Edivaldo Costa; superintendente do estado, Iracema Alves; coordenador do projeto, Coronel Machado; represente da Avanco, Sebastião Amorim; entre outras autoridades.

O projeto TROPINHA DE ELITE, é uma iniciativa do major Marcos Antônio, e terá suas atividades desenvolvidas em um local próprio cedido pela prefeitura, onde os ingressantes passarão a conhecer a rotina militar, sendo-lhes repassadas uma gama de conhecimentos como: primeiros socorros, sobrevivência na selva, ordem unida, noções de respeito e civilidade, esporte, reforço escolar, civismo, respeito ao próximo e outros seguimentos.

Para o secretário de educação Edivaldo Costa esse projeto vem reforçar as boas práticas desenvolvidas na educação do município: “O Tropinha de elite é um projeto vitorioso pelo resultado da edição anterior. E nós como gestor da educação cremos que o efeito desse projeto refletirá no resultado dos alunos em nossas escolas e dentro da sociedade” destacou Edivaldo.

A prefeita Diva Silva faz questão de investir e dar total apoio ao projeto: “Não medimos esforços para apoiar esse projeto porque acreditamos no resultado que ele trará para a nossa sociedade. O Tropinha de elite dar uma formação única que reflete dentro da sociedade com crianças e adolescentes mais disciplinados” afirmou a prefeita.

   

 


 
 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por