NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Junco do Maranhão realiza ação sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência



A secretária de Assistência Social de Junco do Maranhão realizou nesta quarta-feira (13) no Povoado Vilela mais uma ação com foco na prevenção da gravidez na adolescência. Essa ação faz parte da recém criada lei nº 13.798 que determinou a criação da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A Semas de Junco já trabalhava esse assunto, porém, agora, dará mais ênfase ao tema que tem como finalidade a disseminação de informações para a redução da gravidez precoce no Brasil.

As adolescentes, muitas vezes, por falta de informação, acabam engravidando ou correndo risco de pegar uma doença sexualmente transmissíveis. A prevenção, neste caso, evita conseqüências físicas, emocionais e sociais, como destacou a psicóloga Gilmacy Meneses.
A ACS Lucimar, de forma bem lúdica, apresentou os métodos contraceptivos disponíveis e, também, o planejamento familiar. A maior parte do público presente era formado de mulheres que puderam tirar as dúvidas e aprender sobre o assunto para repassar aos filhos.

O secretário Valdivino encerrou o evento enfatizando sobre a importância da comunicação na família. A assistência Social Dayse Marques e a coordenadora do programa Criança Feliz, Aline Abas, também prestigiaram o evento.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por