NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2019

GURUPI: Câmara de vereadores aumenta salários do prefeito, vice e secretários municipais.



Enquanto a população se preparava para festejar a virada do ano a câmara de vereadores da pequena cidade de Boa Vista do Gurupi, distante a 236 km de São Luís, aprovou projetos de leis que aumentam os salários de secretários municipais, prefeito e vice-prefeito.

Em tempos de crises, onde as práticas seriam para reduzir gastos públicos, o município está fazendo exatamente o contrário. O pior de tudo é que além do aumento dos salários ainda foi acrescentado décimo terceiro salário aos cargos supracitados.

O município é pequeno com população de quase oito mil habitantes. Não existe nenhuma fonte de recursos próprios. Depende de quase 100% das receitas da união. Ou seja, não foi errado o que os nobre vereadores aprovaram, porém foi um ato sem concordância popular, haja visto que o Brasil está cansando dessas manobras no fechar das cortinas, e o município é escasso de tudo.  

Enquanto isso a população do município sofre e os funcionários não recebem o mesmo tratamento. Uma pergunta: Será que os funcionários contratados do município também terão décimo terceiro salário e férias remuneradas?

Responde aí prefeito Batista e vereadores que compõe a base?

NAS REDES SOCIAS

Nas redes sócias a manobra da câmara no último dia do ano repercutiu. Olha só o que os internautas acharam da situação.

“Queria também que algum vereador propusesse um projeto de melhores salários para os técnicos municipais que trabalham com grandes públicos, com a alimentação de sistemas complexos que geram benefícios aos munícipes, como é o caso dos sistemas da saúde, educação e assistência social. No demais todo trabalhador é digno do seu salário, e seria viável que ao final de cada ano tivesse uma sessão na Câmara Municipal para apresentar os avanços ou retrocessos nas respectivas secretarias, afinal estamos falando de servidores públicos, e é interesse de todos RESULTADOS”

“É complicado! A população boa-vistense, eu me incluo nessa citação, deveria ser mais atenta a essas questões. Poucos eleitores frequentam a plenária da câmara, assim fica fácil beneficiar os próprios interesses. Às vezes, nós somos culpados de fatos assim, vir acontecer, pois nos acomodamos. Pessoas como nossos "NOBRES" vereadores costumam ser covardes por que atuam na "calada da noite", por isso precisamos fazer o papel que lhes cabe. FISCALIZAR”





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por