NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CENTRO NOVO: Caminhada dos Homens marca o 'Novembro Azul', mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata.


Na Sede de Centro Novo do Maranhão e no Povoado Limão, o último domingo (25), foi marcado pela grande CAMINHADA DOS HOMENS DO NOVEMBRO AZUL, no mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata. A caminhada foi organizada pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB) de Centro Novo do Maranhão e o GRUPO GERAÇÃO SAÚDE.

A caminhada dos Homens, reuniu homens e mulheres de Centro Novo e dos Povoados Limão e Chega Tudo, onde teve concentração no Ginásio Poliesportivo na Sede, seguida de uma divertida dinâmica de perguntas sobre o câncer de próstata e a importância da prevenção. O momento contou ainda com uma palestra com o Nutricionista Fabrício Máximo, que abordou de forma clara e interativa os cuidados que todos os homens devem ter para uma vida mais saudável, sendo que o câncer de próstata é doença que mais mata homens no Brasil, e ao final da concentração os homens ganharam brindes e realizaram o alongamento, muito importante antes de qualquer atividade física.

Em um percurso de aproximadamente 10 km, todos seguiram em direção ao Povoado Limão, com muita animação e força de vontade, pois para muitos a caminhada era sinônimo de superação. A prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, fez questão de realizar todo o percurso, junto com Secretários Municipais, e com seu esposo e liderança política no munícipio, Domício Gonçalves. O público participante da caminhada elogiou bastante a atitude da prefeita Diva e sua equipe, o que foi uma forma de motivar e conscientizar os homens sobre a importância do mês para prevenção do câncer de próstata.

No início da noite, os participantes chegaram ao Povoado Limão, seguindo para a frente do Centro Educacional Vitorino Freire, onde lá foram recepcionados de forma muito carinhosa pela equipe organizadora. Todos foram servidos com suco natural para hidratar e repor as energias, e em seguida houve o sorteio de vários prêmios, e encerrando a programação, homens e mulheres participaram de um bingo de uma novilha.





Fonte: Departamento de Comunicação de Centro Novo do MA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por