NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Agentes Comunitários de Saúde de Junco recebem diplomas de curso técnico dentro da área de atuação



Nesta quarta-feira (17) aconteceu a entrega dos certificados dos agentes comunitários de saúde de Junco do Maranhão e Amapá do Maranhão. A solenidade aconteceu na cidade de Amapá do Maranhão, local onde o curso foi ministrado.

O curso foi idealizado pelo Escola Técnica do SUS (ETSUS) em parcerias com a secretária de estado e municípios e teve como objetivo a formação dos agentes comunitários de saúde com a finalidade de melhorar o atendimento da população.

Esse curso teve inicio em 2010 com a primeira etapa onde se trabalhou a política de funcionamento do SUS. Depois de uma longa parada as aulas recomeçaram em 2017 com a adesão da atual gestão que deu todo suporte para que os alunos pudessem concluir o curso com 100% de aproveitamento.

No total foram 1200 horas de aula e os alunos ainda apresentaram um TCC (Trabalho de conclusão de curso) no final.

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Airton Abas, participou da solenidade de entrega dos diplomas e falou: “a conclusão deste curso é de vital importância para os agentes comunitários de saúde, pois o mesmo tem como objetivo a habilitação profissional, qualificação e aprimoramento de conhecimento que irão contribuir na melhoria do atendimento da população e vigilância em saúde” destacou o secretário.

Vale ressaltar que o curso só pôde ser concluído pelos ACS,s graças a parcerias das secretárias de educação, saúde e finanças, de Junco e Amapá, que deram total apoio em tudo e, também, do prefeito Antonio Filho e da Prefeita Tate que sempre aprovaram tudo e viram que a formação desses profissionais resultaria na melhoria da saúde dos municípios envolvidos.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por