NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Governo do Estado e Prefeitura realizam Dia de Campo dos Agricultores Familiares do Plano MAIS IDH no Povoado Limão.



O Plano Mais IDH, do Governo do Maranhão, já beneficiou centenas de famílias em Centro Novo do Maranhão, e uma das propriedades do Plano, está o desenvolvimento da Agricultura Familiar no município, por meio da implantação de ações voltadas para acompanhamento técnico desde do plantio até a comercialização de toda a produção.

E para fortalecer o trabalho desenvolvido, pequenos agricultores familiares do Povoado Limão, participaram nesta quarta-feira (12), do Dia de Campo dos Agricultores Familiares do Plano MAIS IDH em Centro Novo do Maranhão. Um momento de compartilhamento e troca de conhecimento, além de socializar as tecnologias adotadas no Plano que já vem mudando a realidade das famílias beneficiadas.

A ação é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Comitê Municipal do Mais IDH, Equipe técnica SAF e Força Estadual de Saúde do Maranhão FESMA, que tem a parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Assistência Social, o CRAS e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão.

A ação aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cacual no Povoado Limão, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, da Secretária Adjunta Luciene Dias Figueiredo, da Superintendente de Organização Produtiva, Ladyanne Pinheiro, além da equipe técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp e agricultores familiares da cidade de Presidente Médici. Participaram ainda do evento, a prefeita Diva Silva, Secretários Municipais, as vereadoras Rosilene, Laudirene, Adevaldo, Nego da Agricultura e população em geral.

A programação contou com:

Capacitação dos Agricultores Familiares.
Preparo de Biofertilizante e Inseticida Natural

Palestrantes: Técnicos do Mais IDH SAF

Entrega de uma forrajeira para fabricação de ração.

Apresentação do STTR.
Benefícios Rurais

Apresentação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Área de Preservação Ambiental e Cadastro Ambiental Rural ( CAR)

Apresentação da Secretaria Municipal de Agricultura

Comercialização de produtos da Feira da Agricultura Familiar

Montagem de Kit de Irrigacao na UPF da beneficiária Franciane dos Santos

Atendimento dos profissionais da FESMA durante o evento.

Almoço no CRAS Cacual para os agricultores








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por