NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Edivaldo Costa participa do VIII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do MA


O secretário de Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa, está participando do VIII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de educação do Maranhão, que está sendo realizado no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa em São Luís, Além do secretário também participa a professora Juciane Duarte.

O evento terá dois dias de duração, 27 e 28, tem como tema: “Educação
Brasileira: desafios e perspectiva à luz da BNCC”  

“Eu e a professora Juciane Duarte, estamos participando do encontro da UNCME no intuito de fortalecer os Conselhos Municipais de Educação” afirmou o secretário. “No momento em que o Brasil vive um período de mobilização da BNCC em que os currículos serão feitos ou refeitos os CME vem ratificar ainda mais sua importância. Completa Edivaldo.

Centro Novo possui o CME, porém não está composto, mas a secretária de educação está trabalhando para sua composição, pra que ele esteja atuando de forma plena e imparcial na educação do município. Tendo em vista que o Conselho é um órgão de suma importância na organização da educação do Município.

Funções do CME – Conselho Municipal de Educação

Ao ser instituído, o CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Além de agilizar processos e consultas, cabe aos CMEs regulamentar as questões ligadas à rede de ensino municipal e à particular que tenha apenas Educação Infantil, acompanhar e avaliar a política educacional, fiscalizar as ações implementadas e mobilizar a sociedade.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por