NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2018

Centro Novo do Maranhão realiza a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, nesta quinta-feira (16), realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Centro Novo do Maranhão com tema: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências."

A conferência foi realizada no Centro Educacional Denizard Almeida e Silva, e teve por objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas, voltadas para a proteção integral, fortalecendo as políticas públicas para a criança e o adolescente. Essas propostas deverão ser transformadas em ações capazes de enfrentar as violências considerando a diversidade.

Uma das finalidades da Conferência foi a ampliação da participação dos juventude e o controle social sobre a efetivação da política para as crianças e adolescentes em Centro Novo do Maranhão, bem como subsidiar o Poder Público e o CMDCA na formulação de políticas, programas e projetos para efetivar os direitos da criança e do adolescente.


O evento contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Márcio Thadeu Silva Marques, titular da , 37º Promotoria de Justiça Especializada do Termo Judiciário de São Luís. O Promotor realizou uma importante palestra voltada para o tema da Conferência, com foco na garantia de direitos, por meio da Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Participaram ainda da Conferência, a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, o Promotor de Justiça Dr. André Charles Alcântara Martins de Oliveira, Máyara Diuene, Presidente do CMDCA, a Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema de Carvalho, além dos Secretários Municipais de Administração e Finanças, Getúlio Serra, de Turismo, Marina Oliveira, Zeca da Praia, de Meio Ambiente, Raimundo João, de Cultura, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco, e de Agricultura, França, e do Conselho Tutelar, Neilton Sousa, a Força Estadual de Saúde do Maranhão e o Tenente Feitosa, representando o Major Marcos, Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire.

A Conferência contou com brilhante participação dos jovens, por meio do Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA). Além da palestra e das apresentações culturais realizadas pelos CRAS, Centro do Irineu (Sede) e Cacual (Povoado Limão), a Conferência do Município, houve também a escolha dos delegados que participarão da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente em São Luís. 










← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por