NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 19 de maio de 2018

FAÇA BONITO: Dia de combate à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes movimenta Junco do MA

A equipe do Conselho Tutelar de Junco do Maranhão, juntamente com secretária de assistência social e secretária de saúde realizaram mais uma edição do dia 18 de Maio – Dia Nacional de combate à exploração Sexual contra crianças e adolescentes. A campanha intitulada Faça Bonito acontece nacionalmente e tem como símbolo uma flor que lembra a primeira infância e chama atenção para o cuidado das crianças e adolescentes.

Em Junco do Maranhão, o evento começou pela manhã com ação da secretária de saúde que disponibilizou a sua equipe para a realização de teste rápido de glicemia, atendimento com psicóloga e nutricionistas e etc. Também foi realizado uma trilha com crianças e adolescentes.

No final da tarde aconteceu a caminhada pelas ruas da cidade onde os participantes transportavam cartazes carregados de frases de efeito do tipo: DIGA NÃO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES.

Logo depois, na praça de eventos começou uma vasta programação com falas de autoridades, apresentação de grupos de capoeiras, quadrilha, música gospel e palestra sobre o tema com o psicóloga Gilmacy Menezes.

Estavam presente no evento a primeira Dama Katiuscia Carvalho, os secretários municipais Airton Abas (saúde), Francisca Paula (educação), Valdivino (assistência Social), Jonatha Costa (Cultura) e os vereadores Neguinho e Eli.

Para o conselheiro Tutelar Adeilton Mendes o evento foi um sucesso mais uma vez e acredita que ações desse tipo possa diminuir os números de casos de abusos registrado no município.

Junco do Maranhão, mesmo sendo um município tão pequeno, lidera o número de casos (comprovados) de abusos de crianças e adolescentes na comarca. Para diminuir essa realidade é muito importância a denúncia da população pelos fones do conselho tutelar (98) 98723-7894 ou Policia Civil 3327-1096 ou Policia Militar 98764-5489 ou se preferir ligue para o disque 100. Não precisa se identificar para denunciar.



































← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por