NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 4 de abril de 2018

SCFV de Boa Vista do Gurupi em pleno funcionamento



O Centro de Referência de Assistência Social de Boa Vista Gurupi iniciou ontem (03) as atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Uma reunião com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que frequentam o local foi realizada para alinharem o funcionamento desse ano.

A qualidade das atividades realizadas no SCFV será mantida, com a mesma preocupação do ano passado a equipe de orientadores e facilitadores sociais estão planejando e irão executar cada atividade.

O SCFV é um dos grandes acertos da gestão, pois além de acolher, também trabalha de forma direta com as famílias em vulnerabilidade social. No local várias crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas, aulas de dança, praticam esportes e aprendem a conviver uma com as outras.

As famílias boa-vistenses podem visitar a sede provisória do CRAS, órgão responsável pelo SCFV, para obter maiores informações e saber detalhes do funcionamento das atividades.

O CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.


A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.


Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.


Serviços ofertados
  
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por