NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Realizada Escuta Territorial para o Orçamento Participativo do Governo do Maranhão na Região do Alto Turi/Gurupi.



Nesta quarta-feira (11/04), foi realizada na cidade de Governador Nunes Freire, no Auditório do Colégio Hamilton Werneck, a Escuta Territorial com representantes dos 18 municípios do noroeste maranhense. A Escuta Territorial é a primeira etapa do Orçamento Participativo, que priorizara ações para o execução no orçamento do ano de 2019 pelo Governo do Maranhão.

Centro Novo teve seus representantes, entre eles, o vice-prefeito Luiz Cupim, Secretários Municipais, representantes dos Conselhos Municipais, ainda membros do Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH e Sociedade Civil, onde todos participaram ativamente dos debates para a elaboração de sugestões de ações que promovam o desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão e Região.


A população do território Alto Turi Gurupi escolheu as seguintes propostas durante a Escuta Territorial de hoje:

1 - Criar um programa de abastecimento e verticalização dos arranjos produtivos locais de mel, leite, psicultura, açaí, babaçu e hortifrutigranjeiros.

2 - Implantar e fomentar instituições de ensino para promover cursos de formação técnica e profissionalizantes voltados para a realidade rural do território, objetivando produtores rurais  e seus familiares.

3 - Ampliar, equipar e revitalizar e manter as estruturas de hospitais já existentes em pelo menos 3 polos da região Carutapera, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca, assim como investimentos nas Unidades Básicas de Saúde.









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por