NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 14 de abril de 2018

Prefeitura de Boa Vista do Gurupi inicia remoção das famílias atingidas pela cheia do Rio Gurupi



O Rio Gurupi, em função das fortes chuvas, está com o nível acima do normal e o que vem causando problemas para moradores que residem nas áreas mais próximas das margens. Algumas ruas e residências já foram alagadas e a prefeitura já está com um mutirão ajudando na locomoção das famílias atingidas.

O prefeito Antonio Batista (PSDB) determinou que todas as secretarias dessem prioridade para as famílias atingidas pela cheia. O gestor pessoalmente foi até os locais atingidos ajudar no deslocamento das pessoas.


“Queremos nesse momento pedir a compreensão de todas as famílias residentes nas áreas próximas ao Rio, principalmente para que atenda o nosso pedido e deixem as residências até que o nível das águas baixe. A prefeitura está ajudando na locomoção e na acomodação de todas essas famílias” comentou.

A Defesa Civil já foi contatada e todas as orientações já estão sendo seguidas pela prefeitura. Além disso, todas as providências para prestar assistência para as famílias residentes nas áreas de risco já estão sendo tomadas.

Salienta-se que há perigo eminente de que o Rio continue a subir nos próximos dias, por isso a colaboração e compreensão de todos é o ponto chave para que nada mais grave ocorra. A prefeitura emitiu uma nota ressaltando a importância da cautela em relação a possibilidade de uma enchente ainda maior.

Nota na íntegra:

Atenção!

A prefeitura de Boa Vista do Gurupi, por meio de todas as suas secretarias municipais, informa aos cidadãos que moram nas proximidades do Rio Gurupi, principalmente nas áreas que já estão alagadas, que um mutirão já está em plena atividade ajudando na locomoção e acomodação das famílias residentes nessas áreas.

Caso você esteja residindo nas áreas de risco e precise de ajuda para retirar seus pertences procure a prefeitura imediatamente. Alguns pontos da cidade já estão alagados, mantenha-se atento, pois há possibilidade de uma enchente ainda maior e a situação é de extrema cautela.

A prefeitura também esclarece que a Defesa Civil já foi informada da velocidade que o nível do Rio Gurupi está subindo e da quantidade de famílias que já foram atingidas e das famílias que estão em risco. Todas as providências possíveis já estão sendo tomadas para que nenhum cidadão fique sem abrigo e sem assistência.

Nesse momento o que se pede é compreensão e colaboração de todos!

Mais fotos:







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por