NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Prefeita Diva pagou mais 15 dias de férias aos professores de Centro Novo



Centro Novo do Maranhão vive um novo momento com a administração Diva Silva e Luís Cupim. Um exemplo disto foi a decisão tomada nesta quinta-feira (05) de pagar 15 dias de férias aos professores efetivos referente ao ano de 2017, o dinheiro foi depositado hoje e estará liberado para saque nesta sexta-feira (06).

Desde a aprovação do plano de cargos e carreira em 2009 nenhum gestor havia pagado, até então, tal benefício aos profissionais da educação mesmo estando contido no plano. Portanto, pelo primeira vez no município se pagou 45 dias de férias. 30 dias já havia sido pago.

Essa atitude, louvável, demostra um interesse da prefeita Diva Silva em valorizar os professores não apenas na área pedagógica, mas também na financeira. A prefeita tem escutado o Sinproesemma local e tem acatado as decisões dentro das possibilidades da administração pública.

AJUDA DE CUSTO

Além disso, também foi pago, no salário de março, uma ajuda de custo aos professores lotados nas quadras. Como Centro Novo tem um território bastante grande, os professores se deslocam para levar educação aos povoados mais distantes.

Essa atitude da prefeita e do secretário de educação Edivaldo Costa, também, foi recebida com aplauso pelos professores que lutaram por esse direito por muitos anos e nunca foram ouvidos.

O valor de cada professor foi determinado de acordo a distância, tendo como base a sede do município, ou seja, o professor pode morar em Junco do Maranhão, mas a distância a ser considerado será a da sede do município ao povoado onde o profissional for lotado.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por