NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2018

FLÁVIO DINO: Páscoa, tempo de mudança


Chega ao fim mais uma Quaresma, período de reflexão para nós cristãos. É tempo de comemorar a vitória da Vida sobre a morte. É tempo de transformação, representada por Cristo vivo, que renasce nas palavras e atos de cada um que busca seguir Seu exemplo.

Ao terceiro dia após a crucificação, Maria foi ao sepulcro velar Seu corpo. Encontrou o local aberto e, ao lado de fora, Jesus. Mas Maria não o reconheceu, pensando tratar-se de um jardineiro (João, 20 : 1-17). Este que lhe anunciou a ressurreição, que todos nós cristãos comemoramos neste domingo pascoal.

Essa passagem da Bíblia sempre me faz refletir. Penso que Jesus demonstra que ressuscitou no olhar de cada um de nós e dos que nos cercam. Principalmente dos desconhecidos e mais humildes, com os quais temos obrigação de seguir o ensinamento cristão, compartilhando o pão e o projeto de “vida em abundância” (João, 10 : 10).

Essa Palavra presente na Bíblia é a Luz que nos guia. Como a Luz do olhar de milhares de pessoas. Luz que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo de seguir os ensinamentos de Cristo.

Eu reencontro essa Luz toda vez que vejo o olhar de esperança das crianças e jovens que passam a estudar nas Escolas Dignas. Esse é o alimento que tenho para seguir trabalhando, tendo certeza de que seguimos um caminho certo de transformação, apesar de todas as adversidades do momento que o Brasil vive.

Por esses olhares, tenho certeza que vale todo esforço que fazemos para converter em serviços públicos e obras as riquezas que o Maranhão está produzindo. O Maranhão vive um novo momento. É um período de Escolas Dignas; já são mais de 700. É um período em que finalmente temos uma rede estadual de ensino técnico. Coisa que nunca teve antes no Maranhão.

É o tempo de 7 novos hospitais de grande porte funcionando de verdade. É o tempo da Força Estadual de Saúde indo aos povoados dos 30 municípios de menor desenvolvimento do estado para oferecer atendimento a quem nunca tinha visto uma equipe de saúde na sua casa.

Governamos com amor pelo que fazemos. Acreditamos no que fazemos e nos alegramos quanto mais “jardineiros” conseguimos acolher e ajudar. Um governo só é eficiente se olha nos olhos das pessoas para alcançar os seus corações.

Que os ensinamentos pascoais nos encham de inspiração para encarar nossos desafios, que são gigantescos em nosso estado. Mas tenho convicção de que estamos no caminho certo e que os frutos estão sendo recompensadores. A Verdade e a Luz, que emanam do exemplo de Cristo, vencem todo o mal, o ódio, as mentiras. Feliz Páscoa a todos!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por