NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 8 de abril de 2018

Escolas ganham novas mesas e cadeiras em Junco do Maranhão



A educação em Junco do Maranhão vive um novo momento. Onde o prefeito Antonio Filho e a equipe da Secretária de Educação tem trabalhando para mudar o quadro educacional do município pra melhor. Nesses 16 meses de governo já seu observou muitas conquistas pra categoria de professores como também dentro das instituições de ensino. O governo Antonio Filho está apenas no segundo ano, porém tem realizado muito e com garra e competência irá fazer muito mais.

Mobília novas para as escolas.

Neste sábado (07) um grande mutirão foi realizado para substituí todas as cadeiras das escolas do município. Como se sabe as cadeiras eram de madeiras e antigas e que traziam muito desconforto aos alunos que tinha que passar até quatro horas sobre elas. A partir de agora as crianças do município terão mais comodidade e dignidade para estudar.
Foi uma festa a entrega da nova mobília. Os professores fizeram questão receber e organizar tudo dentro das salas. Mesmo debaixo de chuva a entrega foi concluída e a satisfação da equipe foi grande porque sabem que essa ação vai contribuir para melhorar o ensino nas escolas de Junco do Maranhão. A secretária de Educação Francisca Paula participou da entrega e ainda inaugurou uma das cadeiras como mostra o registro abaixo. .


Outras conquistas da educação:

O prefeito Antonio Filho está realizado uma verdadeira revolução na educação do município: começando pelo reajuste dos servidores da educação no primeiro mês do ano de 2017 e 2018 onde deu um reajuste acima de 6%. Outro destaque é a valorização do servidor contratado que passou a ganhar bem melhor que nos governos anteriores e sendo respeitado, ou seja, sem sofrer perseguição política em momento algum.
Antonio Filho também realizou algo inédito que foi o pagamento da dívida herdada do ex-prefeito Aldir Cunha com alguns servidores. Não era obrigação dele pagar, mas quitou porque sabe que todo trabalhador é merecedor do seu salário.

Não para por aí:

Nas escolas é servido merenda de qualidade aprovada por uma nutricionistas e a carga horária dos professores de 1º ao 5º ano foi igualada ao professor de 6º ao 9º e, em 2017, o prefeito ainda deu um abono especial aos professores.
Antonio Filho tem realizado muito, mesmo diante de uma crise que devastou os municípios. Mesmo assim, com gestão e controle dos gastos o prefeito tem realizado um grande governo: Um Governo de Todos!




Como era antes: 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por