NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2018

SUCESSO: Projeto “Qualidade de Vida na Terceira Idade” ganha documentário em Junco do Maranhão



Nesta segunda-feira (12) no povoado Vera Cruz em Junco do Maranhão, a secretária de saúde realizou mais uma ação do Projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade, projeto de autoria da enfermeira Klessia Novaes e do secretário de saúde Airton Abas.

O Projeto consiste em trazer os idosos a Unidades Saúde e oferecer atividades diversas e atendimentos médicos oferecido pelo município de uma forma rápida e sem burocracia.
Esse projeto foi implantado no município e tem colhido frutos porque os idosos tem recebido um cuidado todo especial e isso acaba refletindo na qualidade de vida de cada um.

O projeto foi tão exitoso que os autores resolveram apresentar em Julho de 2017 no Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Brasília. Apenas 5 projetos no Maranhão foram inscritos e o do Junco foi selecionado para ser registrado em vídeo: em forma de documentário.

A equipe responsável pelo documentário esteve essa semana no município e gravou cenas da cidade; atividades com idosos; e, também, realizou entrevistas com os profissionais envolvidos diretamente na execução do projeto.

A UBS de Vera Cruz foi o local escolhido para os registros do documentário. Na oportunidade os idosos receberam atendimento dentário, de acupuntura, medição de pressão arterial, atividade física e, também, tiveram uma aula com a nutricionista, Daniele Gonçalves, que ensinou a fazer um bolo nutritivo, porém que não faz mal à saúde.

Diversos profissionais estiveram envolvidos na execução do projeto entre eles destacamos o secretário de saúde Airton Abas, a enfermeira Klessia Novais, o médico dentista Marcio Lemos, a nutricionista Daniela Gonçalves, o fisioterapeuta Francisco Júnior. Também acompanharam de perto as filmagens a primeira dama Katiuscia Carvalho, a surpreendente do governo Celijane Bizarrias, o secretário de esporte Jailton Melo e a vice-prefeita Fernanda Sousa que deu todo suporte em sua casa para a equipe que estava realizado as filmagens.














← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por