NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2018

Projeto Saúde do Idoso de Junco do Maranhão é destaque no Estado e rende elogios em Brasília



A Secretaria de Saúde de Junco do Maranhão desde o ano passado se articula para modificar as formas com as quais são disponibilizados os serviços de saúda para a população, algumas implementações deram certo, com caso do Projeto Saúde do Idoso, que fez o município se destacar em todo o Maranhão. Uma equipe de Brasília visitará o município nos dias 11 e 13 de março para gravar as ações do Projeto.

No ano passado, em julho, o secretário de saúde, Ayton Abas, e a coordenadora, Klessia Novais, foram a Brasília realizar a apresentação do Projeto, na oportunidade o município foi premiado com a vinda da equipe ao município. Apenas 05 municípios maranhenses tiveram na capital do Brasil para fazer apresentações, mas foi Junco do Maranhão a se destacar.

O encontro com os idosos acontece semanalmente, sempre as segundas-feiras, cada reunião é um verdadeiro aprendizado para os profissionais que participam da ação. O sucesso do Projeto se dá unicamente pelo amor envolvido entre os idosos e os profissionais de saúde.

Enfermeira PSF, Dentista, Psicóloga, Fisioterapeuta com especialidade em Acupuntura, Nutricionista e Agentes Comunitários de Saúde são alguns dos profissionais envolvidos nas ações do Projeto. O secretário de saúde esclarece que é graças ao empenho de todos que os resultados estão aparecendo.

“O município avança em saúde pública de qualidade, as ações com os idosos se tornaram um sucesso graças ao empenho de toda nossa equipe, ao envolvimento de todos os profissionais, só tenho que agradecer” comentou.

Projeto Saúde do Idoso de Junco do Maranhão é destaque Estado e rende elogios em Brasília

Mais ações

Além das ações com os idosos, a secretaria está apostando em saúde preventiva e treinamento constante de todas as equipes de profissionais que atuam no âmbito da Saúde. A reorganização dos setores e as implementações em cada um deles será constante.


Com informações da Assessoria de Comunicação de Junco do Maranhão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por