NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

sábado, 17 de março de 2018

JUNCO: Semus realiza mutirão de combate à dengue



Na última quinta-feira (15) a secretária Municipal de Saúde de Junco do Maranhão (SEMUS) realizou uma grande mobilização na cidade para combater o mosquito vetor que transmite a dengue aos humanos: o Aeds Eegypti.

Todos os profissionais da saúde saíram pelas ruas do município realizando um verdadeiro mutirão da limpeza. Recolhendo objetos que serviam de local para procriação do mosquito e também entregando panfletos informativos a população.

Os cartazes da companha tinha frases de efeito: Agentes de saúde púbica: vocês podem ajudar a sua cidade a vencer a dengue. Um chamado para cada cidadão desenvolver a atividade de agente de saúde dentro de sua casa, na sua rua ou no seu bairro. A dengue mata e a melhor arma contra ela é destruindo o local onde as larvas dos mosquitos se desenvolvem, e a população precisa se unir com o poder público para combater esse mal.

O secretário de Saúde Airton Abas acompanhou a ação de perto e destacou a importância de campanhas deste tipo: “Eu estou muito feliz pela ação. Espero que a população se sensibilize e faça a sua parte deixando os quintais limpos. A semus continuará intensificando os trabalhos para acabar com o mosquito da dengue na sede e no interior do município” destacou Airton.

A primeira dama Katiuscia Carvalho também esteve acompanhando a ação da Semus e foi a campo juntamente com os outros profissionais.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por